Apenas Eu

Minha foto
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brazil
Errante viajeiro pelo universo das palavras. Palavras que, geralmente, desejam expressar mais que aquilo que realmente conseguem dizer. Palavras resultantes de uma ebulição de sentimentos humanos; os quais pululam agora mesmo dentro de mim. Já fui inocente, já fui culpado, hoje sou remido. Já fui coração, já fui razão, hoje sou sensato. Já apanhei, já bati, hoje prefiro não brigar. Já tive pena dos outros. Já tive pena de mim. Hoje prefiro mudar, ajudar, levantar. Já acreditei em papai-noel. Já acreditei em políticos. Hoje acredito em Deus, o que me permite sonhar ainda mais alto. Se pudesse sozinho mudar o mundo, O faria agora, começando pelo meu.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Carta aberta.

Venho por meio desta, dizer que arrependo-me, e que tenho orgulho de mim ao arrepender-me; pois conheço muitos que chamaria esta atitude de um ato de covardia. No entanto, eu vejo como um ato de coragem - não que eu deseje vangloriar - me; pois apenas homens corajosos reconhecem seus erros e se dão o direito e a oportunidade de uma nova tentativa, quando isto é possível.
Arrependo-me, por exemplo, de não ter saído com aquela menina linda - que eu achava sem graça - e que sempre me enviava mensagens de amor - infelizmente isso não dá pra mudar.
Arrependo-me de não ter dito mais vezes "eu te amo" à pessoas queridas que já se foram - isso só dá pra mudar daqui pra frente.
Arrependo-me de não ter roubado um beijo da Mariana, quando nos despedíamos na Praia do Canto - isso não dá pra mudar.
Arrependo-me de ter enchido a cara de vinho naquele natal em que até esqueci que era aniversário do menino Jesus.
Arrependo-me de ter ido.
Arrependo-me de ter ficado.
Arrependo-me de ter fugido.
Arrependo-me de ter calado.
Arrependo-me de ter fingido.
Arrependo-me de ter pecado.
Hoje, então, tento voltar aonde caí, e me levanto empoeirado para sacudir-me do pó e seguir na caminhada mais leve, sem bagagens dispensáveis.

2 comentários:

Babi Bordin disse...

Muitas pessoas se arrependem da forma errada, ou melhor, se "remoem"... não digo que não tenho arrependimentos... apenas penso que naquele determinado momento agi conforme achava certo... ta certo que muitas vezes era errado... kkk... mas nao entremos em detalhes!!! - kkk... boa quarta feira

APENAS EU disse...

Acredito que há uma diferença básica entre arrependimento e remorso. Quando nos arrependemos procuramos não mais cometer os mesmos atos, objetos do arrependimento. Quando sentimos remorso, apenas nos entristecemos por ter feito, mas não abandonamos a prática.
Obrigado pelos comentários.
Vc tem um blog? Quero te visitar também.rs
Bjs.