Apenas Eu

Minha foto
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brazil
Errante viajeiro pelo universo das palavras. Palavras que, geralmente, desejam expressar mais que aquilo que realmente conseguem dizer. Palavras resultantes de uma ebulição de sentimentos humanos; os quais pululam agora mesmo dentro de mim. Já fui inocente, já fui culpado, hoje sou remido. Já fui coração, já fui razão, hoje sou sensato. Já apanhei, já bati, hoje prefiro não brigar. Já tive pena dos outros. Já tive pena de mim. Hoje prefiro mudar, ajudar, levantar. Já acreditei em papai-noel. Já acreditei em políticos. Hoje acredito em Deus, o que me permite sonhar ainda mais alto. Se pudesse sozinho mudar o mundo, O faria agora, começando pelo meu.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Dia Dele

Há dias em que ele sente, não uma vontade, pura e simplesmente, mas uma necessidade absurda de gritar. No entanto, como outras coisas e casos que teimam em não dar certo somente pelo simples prazer, quase que sexual, em vê-lo ali, com cara de desapontado, o som se recusa a sair; o que faz com que ele fique sem expressão, sem ação ou reação à qualquer abono de fracasso que o dia possa lhe reservar.

E é assim, mudamente, que algumas lágrimas ousam a brotar de seus olhos. Talvez como alento à ele mesmo; talvez para mostrar aos outros que ele também tem sentimentos.

Mas, apesar da aparente apatia, seu coração ainda palpita no compasso da esperança, apegando-se na fraca hipótese de que se o dia não foi dos melhores, talvez a noite lhe faça um agrado e não se transforme em uma das piores.

Nenhum comentário: