Apenas Eu

Minha foto
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brazil
Errante viajeiro pelo universo das palavras. Palavras que, geralmente, desejam expressar mais que aquilo que realmente conseguem dizer. Palavras resultantes de uma ebulição de sentimentos humanos; os quais pululam agora mesmo dentro de mim. Já fui inocente, já fui culpado, hoje sou remido. Já fui coração, já fui razão, hoje sou sensato. Já apanhei, já bati, hoje prefiro não brigar. Já tive pena dos outros. Já tive pena de mim. Hoje prefiro mudar, ajudar, levantar. Já acreditei em papai-noel. Já acreditei em políticos. Hoje acredito em Deus, o que me permite sonhar ainda mais alto. Se pudesse sozinho mudar o mundo, O faria agora, começando pelo meu.

sábado, 13 de setembro de 2008

Blá blá blá da meia-noite


Pois é...

Cá estou a "crochezar" meus pensamentos, meus sentimentos, minhas inquietudes.

Recordo que certa feita um colega de trabalho me disse: "Clayton, você é um garoto precoce." (eu tinha 13 anos). Lembro-me da frase, não mais de quem a disse. Mas sei que disse pelo fato de que com aquela idade eu já trabalhava de cumim e apresentava uma maturidade incomum; hoje admito a mim mesmo o fato de eu ser precoce. Olhando para trás posso constatar: trabalhei cedo, casei cedo, fui pai cedo, os primeiros cabelos brancos apareceram cedo... e o balanço que dizem que fazemos quando chegamos aos 30, o faço agora, ao completar "apenas 25".

Tenho saudades da inocência dos doze anos. Tenho gana pela segurança dos trinta.

Tenho saudades de ter tempo pra andar a toa na praia, apenas pra que o tempo passasse e eu pudesse admirar o até breve do sol.

Tenho gana por uma estabilidade que a vida ainda me reserva.

Tenho saudades de pessoas que já se foram, de outras que passaram e não deixaram endereço.

Tenho gana por ver minha filha crescer (em tamanho e em sabedoria); ao passo que temo pelo mundo dela.

Tenho saudades de chorar com mais facilidade. De emocionar-me no final de uma novela. Sim, tenho saudades disso também!

Tenho saudades de um "eu" que já não existe mais...

Tenho gana por um "eu" que desejo logo que chegue.


Quero um vinho de vinte e cinco anos. Tinto e seco.

Um brinde a vida que não passa, e àquela que pemacesse, em algum lugar, dentro de nós mesmos.

Blá, blá, blá...etc...

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susan Berchot disse...

Parabéns pelo vinho de 25 anos que você é AUHSIHEUAHSIAISHOA
briincadeira, irmão parabéns por mais este ano de vida, muitas feliciidades ! te amooo ♥