Apenas Eu

Minha foto
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brazil
Errante viajeiro pelo universo das palavras. Palavras que, geralmente, desejam expressar mais que aquilo que realmente conseguem dizer. Palavras resultantes de uma ebulição de sentimentos humanos; os quais pululam agora mesmo dentro de mim. Já fui inocente, já fui culpado, hoje sou remido. Já fui coração, já fui razão, hoje sou sensato. Já apanhei, já bati, hoje prefiro não brigar. Já tive pena dos outros. Já tive pena de mim. Hoje prefiro mudar, ajudar, levantar. Já acreditei em papai-noel. Já acreditei em políticos. Hoje acredito em Deus, o que me permite sonhar ainda mais alto. Se pudesse sozinho mudar o mundo, O faria agora, começando pelo meu.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Feito de Pedaços Humanos


Li esta frase e refleti.
Percebi que ela é reveladora em si, em mim; pois explicita o que realemente sou: feito de pedaços humanos.
Pedaços humanos que fervem simultanea ou alheatoriamente. Pedaços cheios de vontades, de desejos incontidos, reprimidos, aceitos, inconfessáveis!
Pedaços humanos de características singulares, afoitos, tímidos, medrosos, inconsequentes.
Pedaços Humanos que raras as ocasiões se entendem; que geralmente são contraditórios entre si. Cheios do "eu", do "ego". Como crianças que brigam por brinquedos; para guardá-los ou para expalhá-los, ou mesmo para possuílos.
Pedaços humanos que me completam. Que me dividem.
Pedaços de mim, tendo eu em cada um deles, formando o que sou.
Pedaços humanos que algumas vezes são desprezados por mim mesmo. Outras vezes por outros.
Pedaços humanos incompreendidos, incompreensíveis...
Coisa de doido que acha que é filósofo...

2 comentários:

Babi Bordin disse...

Pedaços que deixamos à mostra... pedaços que escondemos... normalmente aqueles desejos insanos, aquelas vontades incontroláveis, sensações que experimentamos apenas em pensamentos... pedaços que todos têm... pedaços que poucos mostram... mas aposto, pedaços que muitos se permitem viver nas curvas de uma noite escura!!!

Mariana Sanford disse...

Obrigada pela mensagem, tava lendo o seu blog e refletindo..
ADOREI!