Apenas Eu

Minha foto
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brazil
Errante viajeiro pelo universo das palavras. Palavras que, geralmente, desejam expressar mais que aquilo que realmente conseguem dizer. Palavras resultantes de uma ebulição de sentimentos humanos; os quais pululam agora mesmo dentro de mim. Já fui inocente, já fui culpado, hoje sou remido. Já fui coração, já fui razão, hoje sou sensato. Já apanhei, já bati, hoje prefiro não brigar. Já tive pena dos outros. Já tive pena de mim. Hoje prefiro mudar, ajudar, levantar. Já acreditei em papai-noel. Já acreditei em políticos. Hoje acredito em Deus, o que me permite sonhar ainda mais alto. Se pudesse sozinho mudar o mundo, O faria agora, começando pelo meu.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dicotomia


A cada segundo a vida nos apresenta suas dicotomias, contradições e oposições. Sempre dois caminhos. Duas opções: uma atraente; mas que conduz ao abismo?! Outra mais difícil de se decidir; no entanto, conduz ao regozijo, ao bom, ao bem?!

Escuridão-Luz / Errado-Certo / Baixo-Alto / Ruim-Bomn / Parar-Continuar / Temer-Ousar / Calar-Falar / Morrer-Viver / Negativo-Positivo / Terra-Céu / Vinho-Água.

Por vezes chego a considerar o livre-arbítrio como sendo um "presente de grego". Que talvez seria muito mais fácil, ou menos complicado se tudo já estivesse decidido; pronto. O determinismo histórico na minha vida, na vida de cada um; ou simplesmente a teoria de um destino traçado.

Entretanto, penso agora, que talvez eu seja ainda mais egoísta. Quem sabe se assim fosse, eu estaria também aqui, escrevendo um texto parecido, mas reclamando minha falta de oportunidade, meu direito de escolha?!!

Certamente Deus é infinitamente mais sábio que aquele que criou.
Certamente o "erro" está em mim. Devo, então, acertar a balança e pesar com precisão o que é melhor.
Mas o que é o MELHOR??
Como saber se somente ELE é onisciente?

Talvez a palavra não seja "melhor", mas o "correto".
O correto para comigo; para com os que amo; para com os que me amam; para com aqueles que esperam que eu seja correto; para com aquEle que me deu o privilégio de ser o autor da minha própria história...

Um comentário:

Babi Bordin disse...

Que graça teria se a vida tivesse suas peças marcadas... o livre arbítrio é uma dádiva, ele me permite viver... logico, cada um vive conforme ditames distintos...

O que é o correto??? Cada cabeça uma sentença, nao é assim que dizem...

Pra mim o certo é seguir minhas vontades, mas nunca deixando de pesar possíveis consequencias...

Adoro o leque de oportunidades que a vida me oferece... com ele me abano e dele retiro meus anseios... torpes ou nao... quem entende???

Bjoo