Apenas Eu

Minha foto
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brazil
Errante viajeiro pelo universo das palavras. Palavras que, geralmente, desejam expressar mais que aquilo que realmente conseguem dizer. Palavras resultantes de uma ebulição de sentimentos humanos; os quais pululam agora mesmo dentro de mim. Já fui inocente, já fui culpado, hoje sou remido. Já fui coração, já fui razão, hoje sou sensato. Já apanhei, já bati, hoje prefiro não brigar. Já tive pena dos outros. Já tive pena de mim. Hoje prefiro mudar, ajudar, levantar. Já acreditei em papai-noel. Já acreditei em políticos. Hoje acredito em Deus, o que me permite sonhar ainda mais alto. Se pudesse sozinho mudar o mundo, O faria agora, começando pelo meu.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Eu ainda quero...

Eu sempre soube que a vida não é eterna, ao menos aqui nesta terra, com este corpo corruptível. Mas, ultimamente tenho sentido como se o tempo estivesse passando rápido demais para mim...
Tenho vinte e cinco...tenho muitos planos...muitas coisas a alcançar...e parece que estou atrasado em relação a alguns desses objetivos...
Ainda quero ter um filho, um menino; pois já tenho minha princesa. Quero um menino para que ele cresça e me ensine a jogar futebol, porque eu nunca consegui.
Ainda quero ser vereador na minha cidade. Quero ser prefeito um dia...
Não posso deixar de conhecer a Itália, a França e a Argentina...sim, eu quero conhecer a Argentina! Ah...também não posso deixar de conhecer o Haiti...não pela guerra, mas por sua singular História...
Quero ter o meu carro; a casa da minha mente, com móveis rústicos e quadros históricos nas paredes.
Ainda quero ter a oportunidade de ajudar alguns pessoas...fazê-las felizes...de prová-las o meu amor...
Eu quero fazer uma loucura de amor...pular de pára-quedas...escalar o Everest...
Quero ter a oportunidade de exercer minha profissão...lecionar História...fazer com que outras pessoas se apaixonem por este campo que me conquistou...
Não posso deixar de escrever um livro. Um não! Dois ou três...um de poesia...dos meus sentimentos...outro de História...e outro de poesia ou História.
Ainda desejo reencontrar pessoas do passado. Saber como elas estão...mostrar que eu nunca as esqueci...
Também quero conquistar alguns amigos neste presente...dar presente...
Quero cumprir a missão...este ponto talvez seja o principal.
O coração do homem faz planos...mas Deus é quem lhe dirige os passos.

Nenhum comentário: