Apenas Eu

Minha foto
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro, Brazil
Errante viajeiro pelo universo das palavras. Palavras que, geralmente, desejam expressar mais que aquilo que realmente conseguem dizer. Palavras resultantes de uma ebulição de sentimentos humanos; os quais pululam agora mesmo dentro de mim. Já fui inocente, já fui culpado, hoje sou remido. Já fui coração, já fui razão, hoje sou sensato. Já apanhei, já bati, hoje prefiro não brigar. Já tive pena dos outros. Já tive pena de mim. Hoje prefiro mudar, ajudar, levantar. Já acreditei em papai-noel. Já acreditei em políticos. Hoje acredito em Deus, o que me permite sonhar ainda mais alto. Se pudesse sozinho mudar o mundo, O faria agora, começando pelo meu.

domingo, 31 de agosto de 2008

O tempo passa em uma velocidade que nos cega, e quando, por um momento, conseguimos abrir os olhos, muito tempo já se passou.

Lembro-me de quando eu tinha quinze anos e queria ter dezoito. Hoje, aproximando-se meu aniversário de vinte e cinco, já me aterroriza o fato de que daqui a cinco anos estarei completando trinta. Trinta anos: a metade de uma vida. O dobro da que eu tinha quando queria ter apenas dezoito...

As fotos revelam, a vida denuncia: não sou mais o mesmo. Até cabelos brancos eu já cultivo...

Mas tudo na vida tem dois lados. O que faz a diferença são os óculos que escolhemos usar para enxergá-la: mais um aniversário pode significar mais um ano vivido, por uma ótica; ou menos um ano para se viver, por outra ótica.

Escolha seus óculos, e viva cada dia a sua recompensa.

2 comentários:

Susan Berchot disse...

Maninho, seu blog está ótimo...
Parabéns!

Babi Bordin disse...

Eu quero o tempo entre as minhas maos...pq mais do que vive-lo, eu preciso senti-lo... nem que seja sentir que ele se perde pelos meus dedos... mas ainda assim... me cae pelas pernas... toca-me os pes.... eu quero o tempo de hj... quero gasta-lo, pra nao ter arrependimentos no tempo de amanha... eu quero o tempo de deus na minha vida...

"Eu finjo ter calma... a solidao me apressa"...

Bjos, meu amigo